Sindicato dos 				        bancarios de franca e regiao filiados

Utilidades

  • Acesse seu banco
  • Jornais
  • Links úteis

Previsão do tempo

Noticias

13/07/2021 - 11:14:34

Cassi Essencial: Discriminação com os novos funcionários e com os oriundos dos bancos incorporados

 

Os novos funcionários do Banco do Brasil e os incorporados da Nossa Caixa continuam sendo tratados com discriminação pela instituição, ao oferecer um plano de saúde de mercado - CASSI ESSENCIAL - a esses trabalhadores, cujo custo é elevadíssimo.

 

Desde a incorporação da Nossa Caixa, reiteradas vezes o movimento sindical levou o assunto para discussão com o BB, porém a empresa sempre desconversou sobre o tema e os debates sobre esta questão nunca evoluíram.

 

O Cassi Essencial possui um custo muito alto, similar ao Economus Futuro, plano que o banco tentou implantar após o fechamento do Novo Feas, que posteriormente foi reaberto. Devido à baixa adesão ao Economus Futuro, o plano não chegou a ser implementado.

 

Assim que tomou posse, o novo presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, recebeu um ofício das entidades sindicais para reabrir as discussões sobre o plano de saúde para os incorporados. Lamentavelmente o assunto foi ignorado.

 

O custeio do Cassi Essencial é por faixa etária, com reajustes anuais pelo índice da inflação médica, coparticipação e franquias por internação.

 

Vale lembrar que a Ação Civil Pública ajuizada para garantir Cassi e Previ para os funcionários incorporados está em fase de conclusão no Tribunal Superior do Trabalho (TST), com apreciação de agravos de instrumento impetrados pela Previ e pelo Banco do Brasil. O BB foi condenado em primeira e segunda instâncias a não discriminar os egressos de bancos incorporados.

Associe-se

Webmail

Untitled Document

Destaque


 

 

 

 


 
 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 


 


 


 


 

 


 


 

Sede Social
Rua José Bonifácio, 1479 - Centro - 14400-530 - Franca/SP
Fone: 16 3403-6400 - Fax: 16 3403-6401

Tecnologia - Grupo DARU