Sindicato dos 				        bancarios de franca e regiao filiados

Utilidades

  • Acesse seu banco
  • Jornais
  • Links úteis

Previsão do tempo

Noticias

15/07/2021 - 08:06:05

Reforma tributária do governo federal pode acabar com os vales refeição e alimentação

 

O Ministro da Economia Paulo Guedes apresentou uma proposta de reforma tributária que atingirá em cheio a classe trabalhadora brasileira.

 

Faz parte da proposta o fim do abatimento, no imposto de renda no regime de lucro real das empresas, da despesa com esses benefícios, ameaçando assim milhões de brasileiros, que poderão ter os vales alimentação e refeição extintos.

 

Às custas dos trabalhadores e trabalhadoras, o Ministério da Economia prevê arrecadar, com o fim do benefício às empresas, cerca de R$ 1,4 bilhão em 2022 e R$ 1,5 bilhão em 2023.

 

Aproximadamente 280 mil empresas em todo o país concedem os vales alimentação e vale refeição aos seus empregados e caso a proposta seja aprovada, milhares de empresários poderão deixar de conceder o benefício, pois não haverá uma contra partida.

 

O presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Paulo Solmucci, também afirmou que o fim da isenção é ruim para os trabalhadores e para o setor que representa. Segundo ele, bares e restaurantes que aceitam pagamentos por meio do vale-refeição podem ter o faturamento ainda mais prejudicado, diante das restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

 

O autor da proposta é o deputado Celso Sabino (PSDB-PA).

Associe-se

Webmail

Untitled Document

Destaque


 

 

 

 


 
 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 


 


 


 


 

 


 


 

Sede Social
Rua José Bonifácio, 1479 - Centro - 14400-530 - Franca/SP
Fone: 16 3403-6400 - Fax: 16 3403-6401

Tecnologia - Grupo DARU