Sindicato dos 				        bancarios de franca e regiao filiados

Utilidades

  • Acesse seu banco
  • Jornais
  • Links úteis

Previsão do tempo

Noticias

09/09/2021 - 11:48:15

Procurador pede afastamento dos presidentes do Banco do Brasil e da Caixa Federal ao TCU

 

Nesta quarta-feira (08/09), o subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado, fez uma representação pedindo o afastamento do presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães e do Banco do Brasil Fausto Ribeiro por suposto uso político dos bancos no episódio do manifesto da Febraban.

 

Disse o subprocurador em sua representação: “Entendo que a questão ora em consideração encerra as condições necessárias e suficientes para que, com base no que dispõe o artigo 276, caput, do Regimento Interno do TCU, seja adotada medida cautelar determinando o afastamento tanto do presidente da Caixa Econômica Federal, Sr. Pedro Guimarães, como o do Banco do Brasil, Sr. Fausto de Andrade Ribeiro, uma vez que demonstraram que o motor das decisões tomadas na condução das instituições que dirigem possui forte viés político, em afronta ao esperado zelo pelo interesse público e não do governo de plantão”.

 

Tanto o Banco do Brasil como a Caixa Federal entraram em atrito recentemente com a Febraban devido ao manifesto cujo teor defenderia a harmonia entre os poderes. Houve até ameaça dos dois bancos deixarem a entidade, fato que não ocorreu.

Associe-se

Webmail

Untitled Document

Destaque


 


 

 

 

 


 
 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 


 


 


 


 

 


 


 

Sede Social
Rua José Bonifácio, 1479 - Centro - 14400-530 - Franca/SP
Fone: 16 3403-6400 - Fax: 16 3403-6401

Tecnologia - Grupo DARU