Sindicato dos 				        bancarios de franca e regiao filiados

Utilidades

  • Acesse seu banco
  • Jornais
  • Links úteis

Previsão do tempo

Noticias

13/09/2021 - 11:37:47

Negociação sobre o Saúde Caixa avança em alguns pontos

 

Aconteceu na última sexta-feira (10/09) uma reunião entre o movimento sindical e a direção da Caixa Econômica Federal para tratar do Saúde Caixa. O encontro avançou em alguns pontos benéficos para os empregados.

 

No início da reunião os representantes dos empregados reiteraram a importância de ser mantido o modelo de custeio 70/30 e também lembraram que o PDL 342/2021 foi aprovado, sustando os efeitos da CGPAR 23, que previa a paridade no custeio do plano de saúde dos funcionários de empresas públicas.

 

Tanto o banco como o movimento sindical contrataram empresas de assessorias atuariais para apresentarem projeções de custo do plano e havia uma diferença de aproximadamente R$ 40 milhões nos números. Com isso, ficou definido que será utilizada uma média entre as duas projeções.

 

Após muitos debates, foi acertado também que não será mantida a paridade no custeio do plano, sendo mantido o modelo 70/30, ou seja, a Caixa será responsável por 70% do custeio e os empregados com 30%. No início a Caixa queria que o custo fosse de 50% para cada parte.

 

A proposta do custeio do Saúde Caixa será submetida a apreciação pelos empregados, porém a Caixa está impondo um período exíguo para finalizar o processo de votação. Foi reivindicado ao banco que estenda o calendário, para que os empregados tenham tempo para analisar a proposta de maneira mais aprofundada, sem atropelos.

 

Uma nova reunião acontecerá na tarde de hoje (13).

Associe-se

Webmail

Untitled Document

Destaque


 


 

 

 

 


 
 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 


 


 


 


 

 


 


 

Sede Social
Rua José Bonifácio, 1479 - Centro - 14400-530 - Franca/SP
Fone: 16 3403-6400 - Fax: 16 3403-6401

Tecnologia - Grupo DARU