Sindicato dos 				        bancarios de franca e regiao filiados

Utilidades

  • Acesse seu banco
  • Jornais
  • Links úteis

Previsão do tempo

Noticias

12/11/2021 - 09:08:05

Avanços em reunião com o Mercantil do Brasil

 

O movimento sindical e a direção do Banco Mercantil do Brasil voltaram a se reunir ontem (11/11) para prosseguirem com as negociações a respeito das demissões e condições de trabalho.

 

Na reunião anterior os sindicatos haviam reivindicado, além do fim das demissões, um aumento no valor da requalificação profissional, ampliação do prazo para manutenção do plano de saúde além do previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), seguro de vida e mais 60 dias de vale alimentação para os que haviam sido demitidos.

 

O encontro desta quinta-feira trouxe avanços, pois o MB afirmou que não ocorrerão mais demissões em virtude da transformação de agências em PAA’s (Postos de Atendimento Avançados). Além disso, para os funcionários do backoffice desligados da empresa, o banco concordou em prorrogar o plano de saúde por mais seis meses, reajustar o valor da requalificação profissional de R$ 1.873,72 para R$ 2.250,00 e manter o seguro de vida até 30/04/2022. Serão beneficiados com esses benefícios os gerentes administrativos, supervisores administrativos e um caixa.

 

Apesar dos apelos, o banco não concordou em estender os benefícios para todos os demitidos. Mesmo com a falta de sensibilidade do Mercantil do Brasil em beneficiar todos os desligados, a conclusão é de que a reunião avançou, pois trouxe conquistas além do previsto na CCT.

Associe-se

Webmail

Untitled Document

Destaque


 


 

 

 

 


 
 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 


 


 


 


 

 


 


 

Sede Social
Rua José Bonifácio, 1479 - Centro - 14400-530 - Franca/SP
Fone: 16 3403-6400 - Fax: 16 3403-6401

Tecnologia - Grupo DARU