Sindicato dos 				        bancarios de franca e regiao filiados

Utilidades

  • Acesse seu banco
  • Jornais
  • Links úteis

Previsão do tempo

Noticias

26/02/2018 - 16:20:12

Sindicato participa de reunião com o Itaú

 

Foi realizada na última sexta-feira (23/02) reunião da Comissão Específica dos Funcionários do Itaú–Unibanco (COE) em São Paulo – SP. A reunião contou com a participação dos diretores do sindicato Melquíades Andrade e Aguinaldo Bernabé.

 

Na reunião foram tratados vários assuntos, entre eles:

 

Renovação do Acordo da Comissão de Conciliação Previa (CCP) – ficou acertada a renovação do Acordo até o mês de março, já que a validade do anterior venceu em dezembro de 2017. Portanto, as adequações deverão ser discutidas durante este período. De acordo com os representantes do Itaú, o modelo será melhorado, contemplando também as funções de gerente geral e gerente operacional e sem limitador para o pagamento.

 

Reforma Trabalhista - Vários itens foram questionados. No entanto, por enquanto, o banco afirmou que somente as homologações estão em prática, ou seja, serão realizadas doravante nas próprias agências e não nos sindicatos. Após alguns questionamentos por parte dos dirigentes sindicais, o banco afirmou que será permitido aos sindicatos o acompanhamento das homologações nas unidades.

 

Sobre os demais itens da reforma, o banco informou que segue a Convenção Coletiva de Trabalho e aguarda o término da vigência (até agosto 2018) para discutir outros pontos como a fração de férias, entre outros.

 

Segurança – A COE Itaú-CONTEC considerou positivos todos os cursos que têm sido realizados pelo banco aos gestores das agências em várias regiões do Brasil.

 

Saúde – Tendo em vista as várias alterações nos planos de saúde, ficou agendada reunião específica, no Rio de Janeiro, para tratar do assunto juntamente com os securitários.

 

Contribuição Sindical – O banco disse que para descontar o referido valor do salário dos funcionários, conforme a redação dada pela reforma trabalhista, necessita de uma manifestação expressa do trabalhador autorizando o desconto.

 

Também foi tratado o assunto de cadastramento digital de funcionários. O banco respondeu que fará as adequações e solucionará o problema. O Itaú também foi  questionado ainda sobre vários assuntos em nível regional e disse que vai analisar todos os pleitos para buscar soluções.

 

Com informações da CONTEC

 

Clique na foto para ampliar a imagem

 

 

Associe-se

Webmail

Untitled Document

Destaque

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 


 


 


 


 

 


 


 

Sede Social
Rua José Bonifácio, 1479 - Centro - 14400-530 - Franca/SP
Fone: 16 3403-6400 - Fax: 16 3403-6401

Tecnologia - Grupo DARU