Sindicato dos 				        bancarios de franca e regiao filiados

Utilidades

  • Acesse seu banco
  • Jornais
  • Links úteis

Previsão do tempo

Noticias

12/03/2018 - 22:03:06

Tentativa de assalto termina com funcionária do Mercantil do Brasil morta no ABC

 

Câmeras de segurança de um banco em São Bernardo do Campo, no ABC, registraram a tentativa de assalto que terminou com a morte de uma funcionária nesta segunda-feira (12). Segundo a polícia, o disparo saiu da arma de um vigia.

 

A câmera da agência do Banco Mercantil do Brasil, no centro da cidade, captou o momento em que os ladrões entram. Um deles usava camisa branca e o outro, jaqueta. Eles fingem ser clientes e se separam.

 

Um rende um vigilante. O outro tenta fazer a mesma coisa, mas enfrenta resistência. Durante a luta, o vigia cai. No chão, ele dispara e atinge o criminoso. Na confusão, colegas do vigilante tentam dominar o outro ladrão, que também é baleado. Assustados, os clientes se protegem embaixo das cadeiras. No meio da confusão, a funcionária do Michelle Bertoloni, de 27 anos, foi atingida nas costas por um tiro e morreu.

 

Os assaltantes baleados foram presos e levados ao pronto-socorro central da cidade. Ambos têm passagem pela polícia: Júlio Cézar de Jesus, de 44 anos, por roubo, e Rene Pires dos Santos, de 32, por porte ilegal de arma. A reportagem não localizou as defesas dos suspeitos.

 

Segundo policiais que investigam o crime, eles usaram uma arma de brinquedo. “Dois seguranças efetuaram os disparos”, disse o delegado Sandro Mazzo. “Vai ser apurado qual deles efetuou o disparo. Na verdade, não foi um disparo intencional, foi para se defender. Todo mundo sabe disso, por isso serão liberados daqui”, acrescentou.

 

 

Vida interrompida

Michelle tinha acabado de chegar para trabalhar. Familiares contaram que ela cuidava da área de atendimento aos clientes e costumava ficar logo na entrada da agência.

 

“Bem dinâmica, gostava de trabalhar”, disse o pai da funcionária, Rogério Bertoloni. “Estava assim em ascensão mesmo. Estava em ascensão, mas foi interrompido, né.” A jovem estava empregada na agência havia sete anos.

 

Em nota, o Banco Mercantil do Brasil diz que "lamenta profundamente o ocorrido e está dando suporte à família da vítima e aos colaboradores da agência e informa que já deslocou uma equipe que ficará dedicada ao apoio aos envolvidos e autoridades".

 

Fonte: Marcelo Poli, SP2, São Bernardo do Campo

 

Associe-se

Webmail

Untitled Document

Destaque

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 


 


 


 


 

 


 


 

Sede Social
Rua José Bonifácio, 1479 - Centro - 14400-530 - Franca/SP
Fone: 16 3403-6400 - Fax: 16 3403-6401

Tecnologia - Grupo DARU