Sindicato dos 				        bancarios de franca e regiao filiados

Utilidades

  • Acesse seu banco
  • Jornais
  • Links úteis

Previsão do tempo

Noticias

27/07/2020 - 09:04:28

Santander suspende reunião sobre o banco de horas

 

O Banco Santander suspendeu a reunião que seria realizada na última sexta-feira, 24, por videoconferência. O objetivo era a discussão da pauta sobre o Banco de Horas (negativo), direcionado aos funcionários afastados do trabalho em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A reunião foi reagendada para o dia 28/07. 

 

 

 

Na primeira reunião que discutiu o Banco de Horas, realizada no último dia 10, o Santander apresentou como proposta a contagem do Banco de Horas com início em abril deste ano e ofereceu um prazo de compensação das horas negativas de 18 meses. Para os bancários a proposta foi insuficiente. "Nossa reivindicação é de que a contagem seja efetuada a partir do mês de maio, com uma compensação de 12 meses", explica a representante da Federação dos Bancários de SP e MS, Patrícia Bassanin. Na última reunião, o banco espanhol assumiu o compromisso de apresentar nova proposta no próximo encontro, marcado para o dia 24 e postergado para o dia 28.

 

 

 

 

(Com informações da Federação dos Bancários de SP e MS)

 

 

 

 

AMPLIAÇÃO DO HORÁRIO DE ATENDIMENTO

 

 

 

Os funcionários do Santander foram surpreendidos na semana passada com a notícia de que a partir desta segunda-feira (27/07), o horário de atendimento nas agências será ampliado em uma hora, com o fechamento passando para às 15h00.

 

 

 

 

A medida foi tomada unilateralmente pelo banco, sem negociação prévia com o movimento sindical.

 

 

 

 

Desde a decretação do estado de calamidade pública em virtude da pandemia da Covid-19, a Fenaban e o movimento sindical instituíram uma mesa de negociação permanente exclusivamente para tratar de questões relacionadas à pandemia, mas o Santander, infelizmente, ignorou a comissão de negociação e implementou o novo horário de atendimento.

 

 

O movimento sindical já está cobrando do banco a revisão da medida.

Associe-se

Webmail

Untitled Document

Destaque


 

 
 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 


 


 


 


 

 


 


 

Sede Social
Rua José Bonifácio, 1479 - Centro - 14400-530 - Franca/SP
Fone: 16 3403-6400 - Fax: 16 3403-6401

Tecnologia - Grupo DARU