Sindicato dos 				        bancarios de franca e regiao filiados

Utilidades

  • Acesse seu banco
  • Jornais
  • Links úteis

Previsão do tempo

Noticias

12/07/2021 - 09:26:47

Aprovada urgência na tramitação de projeto que barra a CGPAR 23

 

Na tarde da última quinta-feira (8), a Câmara dos Deputados aprovou o requerimento de urgência na tramitação do Projeto de Decreto Constitucional 956/2018, de autoria da deputada federal Érika Kokay (PT-DF), que susta os efeitos da resolução 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR).

 

De acordo com a justificativa do projeto, a resolução 23 da CGPAR viola direitos adquiridos pelos funcionários das empresas estatais, estabelecidos em acordos coletivos de trabalho ou estatutos e convenções, prejudicando o trabalhador.



Para David Zaia, presidente da Federação dos Bancários de SP e MS, é fundamental que a categoria se movimente no sentido de pressionar os parlamentares a aprovarem o Projeto. "A aprovação da urgência do PDC é um importante avanço. Mas devemos continuar pressionando os deputados no sentido de que a matéria seja aprovada na Câmara e posteriormente no Senado. Só assim vamos frear esse movimento de desmonte dos planos de saúde das empresas públicas e garantir os direitos adquiridos dos trabalhadores", afirma.

 

Fonte: Federação dos Bancários de SP e MS

Associe-se

Webmail

Untitled Document

Destaque


 

 

 

 


 
 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 


 


 


 


 

 


 


 

Sede Social
Rua José Bonifácio, 1479 - Centro - 14400-530 - Franca/SP
Fone: 16 3403-6400 - Fax: 16 3403-6401

Tecnologia - Grupo DARU