Sindicato dos 				        bancarios de franca e regiao filiados

Utilidades

  • Acesse seu banco
  • Jornais
  • Links úteis

Previsão do tempo

Noticias

22/11/2021 - 09:33:13

Banco do Brasil foi o banco que mais fechou agências no último ano

 

O Banco do Brasil (BB) divulgou os resultados do seu 3º trimestre de 2021, que mostram que a instituição fechou um número considerável de agências físicas. Em suma, trata-se de uma estratégia de digitalização das operações bancárias. Com 3.977 agências em operação, o BB foi a instituição que mais fechou espaços físicos em 12 meses. Abaixo, confira os detalhes.



Durante o 3º trimestre de 2021, o Banco do Brasil perdeu 393 agências físicas das 4.370 que possuía antes. O número alcançado pelo BB é maior do que a soma do fechamento de agências dos 3 principais bancos privados que operam em território nacional. O Santander fechou as portas de 129 agências nos últimos 12 meses, enquanto que o Bradesco fechou 138 pontos e o Itaú, 112 lojas.



De acordo com Guilherme Tiglia, sócio da Nord Research, “o Banco do Brasil vem executando um planejamento estratégico desde a gestão de André Brandão para remodelar a operação e deixá-la mais enxuta, se aproximando do nível de eficiência das instituições privadas”.


 
Dessa forma, o Banco do Brasil é a única instituição que não elevou a sua base de funcionários entre os 4 “bancões”. Afinal, o número de empregados reduziu em quase 8% nos últimos 12 meses, com o fim de mais de 7 mil postos de trabalho no período.



Mesmo que os executivos das grandes redes bancárias não admitam, o fechamento das agências está ligado ao fato de que os seus negócios estão a cada dia mais digitais e acessíveis aos clientes. Sendo assim, ir às agências deixa de ser uma opção dos clientes, em especial do Banco do Brasil.



De acordo com Tiglia, “os bancos estão correndo para aumentar a eficiência ao eliminar pontos que não agregam tanto valor e já não funcionam da mesma forma como em outros tempos. As agências não vão sumir, mas o modelo está sendo adaptado para que exista uma integralização entre o canal físico e digital”.

 

Fonte: Federação dos Bancários do Paraná com informações de Seu Crédito Digital

Associe-se

Webmail

Untitled Document

Destaque


 


 

 

 

 


 
 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 


 


 


 


 

 


 


 

Sede Social
Rua José Bonifácio, 1479 - Centro - 14400-530 - Franca/SP
Fone: 16 3403-6400 - Fax: 16 3403-6401

Tecnologia - Grupo DARU