Sindicato dos 				        bancarios de franca e regiao filiados

Utilidades

  • Acesse seu banco
  • Jornais
  • Links úteis

Previsão do tempo

Noticias

29/07/2020 - 19:42:15

Mais informações sobre a reunião com o Santander

 

COVID-19

Segundo o Santander, cabe ao GG e ao Regional monitorarem diariamente o estado de saúde dos funcionários e relacionar os que apresentarem sintomas da Covid-19 ou que tiveram contato com algum infectado.

 

Em caso de sintomas ou suspeita de contaminação, a orientação do banco é acionar a telemedicina, que irá avaliar e dependendo do quadro, encaminhar para o teste rápido nas farmácias conveniadas. Caso o teste rápido apresente resultado negativo, mas mesmo assim persistirem os sintomas, será realizado o teste PCR.

 

Os funcionários que testarem negativos e sem apresentação de sintomas, assim como aqueles que tiveram contatos com pessoas infectadas, poderão voltar ao trabalho mediante monitoramento por 14 dias pela telemedicina. Por outro lado, os que apresentarem falsos positivos, porém com sintomas, serão afastados por 14 dias.

 

Casos positivos diagnosticados pelo exame PCR serão afastados e só retornarão ao trabalho quando estiverem curados. Sobre o fechamento de agências, o banco irá avaliar a necessidade caso a caso.

 

HOME OFFICE

O Santander afirmou que esta modalidade de trabalho está sendo implementada em departamentos de São Paulo e Rio de Janeiro, abrangendo cerca de mil funcionários. As agências estão fora do processo.

 

Como há uma cláusula na pauta de reivindicações dos bancários que trata do tema, poderão surgir novidades e o banco seguirá o que vier a ser acordado na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho).

 

Por enquanto o rodízio de funcionários está suspenso.

 

PLR

O banco está propondo um acordo para antecipar a PLR para o dia 30 de setembro. Segundo o banco, no portal RH será possível visualizar os termos do acordo proposto, com a seguinte regra: 90% do salário + R$ 2.257,00, além da PLR adicional.

 

Nos próximos dias o Santander enviará aos sindicatos o texto final do acordo para avaliação. Caberá aos sindicatos assinarem ou não o acordo. Os funcionários cujas bases sindicais não assinarem o acordo, estarão sujeitos ao acordo que vier a ser firmado com a FENABAN na CCT.

 

COMPENSAÇÃO DO FERIADO DE 9 DE JULHO

As horas deverão ser compensadas até o dia 8 de agosto de 2020, impreterivelmente. Em caso de descumprimento do prazo, o funcionário estará sujeito a penalizações. O banco já emitiu comunicado alertando sobre o fim do prazo e a compensação dessas horas terá um código específico.

 

Participaram da reunião com o Santander o vice-presidente do sindicato Osório Carbone e a diretora Aurélia Rodrigues.

Associe-se

Webmail

Untitled Document

Destaque


 

 
 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 


 


 


 


 

 


 


 

Sede Social
Rua José Bonifácio, 1479 - Centro - 14400-530 - Franca/SP
Fone: 16 3403-6400 - Fax: 16 3403-6401

Tecnologia - Grupo DARU