Reunião com a Caixa tratou de condições de trabalho dos caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor

Na última quinta-feira (20/04) foi realizada reunião do Grupo de Trabalho (GT) para tratar de questões relacionadas às condições de trabalho dos caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor.

A reunião foi produtiva, pois a direção da Caixa mostrou-se disposta a debater as reivindicações apresentadas pelos representantes dos trabalhadores, dentre elas o fim da função minuto.

No encontro, a Caixa anunciou a adequação de mobiliário de 400 agências neste ano. Inicialmente será feito um piloto em 10 locais de trabalho em todo o país, com ajustes nas gavetas dos caixas. Sendo aprovado, será providenciada a troca do mobiliário. Em virtude do piloto, foi solicitado ao banco a relação das unidades envolvidas no processo para acompanhamento dos sindicatos.

Um avanço importante na reunião foi o acesso aos sites de dominío Caixa nas estações financeiras. A nova versão do Sisag será iniciada na segunda quinzena de maio, com previsão de conclusão em junho. Os empregados também reivindicaram a ampliação do acesso a outras ferramentas como caixamail, Teams e sites com extensão gov.br.

A próxima reunião do Grupo de Trabalho foi agendada para o dia 18 de maio.