Federação dos Bancários de SP/MS participa de Fórum de Dirigentes da Caixa Federal

A Feeb SP/MS esteve presente no Fórum de Dirigentes da Caixa Federal, realizado na Fetec/SP na última quinta-feira (3), em formato híbrido. O evento reuniu lideranças sindicais de diversas regiões para discutir temas estratégicos, incluindo Saúde Caixa, Funcef e Conselho de Administração (C.A.), além de promover o nivelamento de conhecimentos sobre economia, política de investimentos e projeções para os próximos anos.

Participaram dirigentes dos sindicatos dos bancários de Jaú, Ribeirão Preto, Campinas, Piracicaba, Votuporanga, São José dos Campos, Tupã, Rio Claro e Franca, reforçando a importância da unidade sindical na defesa dos empregados da Caixa.

Representando o sindicato, participaram do Fórum os diretores Aldo César e Luiz Cláudio.

Painéis e palestrantes 

O encontro contou com a presença de especialistas e dirigentes, que trouxeram análises atualizadas sobre os principais temas de interesse dos trabalhadores da Caixa, entre eles:

  • Jair Ferreira – Diretor de Benefícios da Funcef;
  • Leonardo Quadros – Diretor-Presidente da APCEF/SP (Saúde Caixa);
  • Fabiana Uehara – Conselheira de Administração da Caixa;
  • Sérgio Takemoto – Presidente da Fenae.

Durante o evento, foram apresentados dados sobre números realizados, projeções futuras e o cenário econômico, com foco no nivelamento de conhecimentos para os dirigentes sindicais. De acordo com os representantes da Feeb SP/MS, a troca de informações foi essencial para capacitar os representantes e fortalecer a atuação sindical.

O dirigente Mizaki Mitiue, representou a Federação no evento e destacou: “Eventos como esse são fundamentais para garantir que os dirigentes sindicais estejam preparados para enfrentar os desafios e defender os direitos dos trabalhadores da Caixa. O debate sobre previdência e saúde nos dá ferramentas para atuar de forma mais efetiva”.

O Fórum de Dirigentes da Caixa Federal reafirmou o compromisso das entidades sindicais com a busca por melhores condições de trabalho e a defesa dos direitos dos empregados, fortalecendo a atuação coletiva no setor bancário.

Fonte: Federação dos Bancários de SP e MS