Sindicato de Franca realiza manifestações nas agências da Caixa em defesa do Saúde Caixa

O Sindicato dos Bancários de Franca, em defesa do Saúde Caixa e em protesto contra a proposta apresentada pelo banco no dia anterior, realizou na manhã desta terça-feira (7) manifestações em todas as agências da Caixa da cidade.

Os diretores da entidade percorreram as agências e, além de entregarem um boletim informativo em defesa do Saúde Caixa, dialogaram com os empregados e empregadas, destacando a importância de todos estarem engajados nesta campanha para superar a intransigência do banco, que insiste em não atender às demandas dos participantes ativos, aposentados e pensionistas do plano de saúde.

Nesta segunda-feira (6), a CONTEC reuniu-se com a Caixa em São Paulo para debater o tema e o encontro foi uma enorme frustração, pois a proposta apresentada pelo banco transfere para os participantes todo o déficit que o Saúde Caixa apresenta.

Pela proposta, a Caixa mantém o teto de 6,5% para o custeio do plano, não adota o modelo 70/30, aumenta a participação dos participantes para 5,5%, fixa um valor de R$ 672,00 por dependente, com um teto de 12% para o grupo familiar. A proposta foi rejeitada na mesa pela CONTEC.

As manifestações em defesa do Saúde Caixa estão acontecendo em todo o país e uma nova reunião entre a CONTEC e a Caixa estava agendada para a tarde de hoje, mas na última hora a direção da Caixa cancelou o encontro, fato que trouxe ainda mais frustração para os empregados e empregadas do banco, que merecem ser valorizados por tudo o que fazem e produzem dentro da Caixa.