Caixa Econômica Federal atende reivindicação dos sindicatos e prorroga trabalho remoto até o dia 30 de abril
Atendendo reivindicação do movimento sindical, a Caixa Econômica Federal informou que o trabalho remoto foi prorrogado até o dia 30 de abril.
As agências já foram informadas da decisão e os gestores poderão manter em home office quem já está trabalhando remotamente, podendo inclusive incluir novos empregados. Caberá ainda ao gestor combinar com o empregado as atividades que serão executadas em home office, registrá-las no sistema SISRH e acompanhar o cumprimento das tarefas.
É sabido que os empregados que estão trabalhando presencialmente estão sobrecarregados, porém os que possuem sérios problemas de saúde podem ter seu quando clínico agravado caso contraiam o vírus da Covid-19. Apesar do índice de contaminações estar diminuindo a cada dia, a pandemia ainda não acabou e uma nova onda de infecções pode voltar a qualquer momento.
A solução para a sobrecarga de trabalho passa pela contratação de mais funcionários e apesar do banco já ter recebido autorização para admitir mais empregados, as novas contratações estão praticamente paradas.