Aumento dos casos de Covid-19 foi tema da reunião entre o movimento sindical e a Fenaban
O movimento sindical reuniu-se ontem (02/12) com a Fenaban para retomar as conversas a respeito da pandemia da Covid-19 e o aumento no número de casos registrados nas últimas semanas, que vem sendo tratado por alguns como segunda onda e também como um repique das contaminações.
Ficou definido que o canal direto entre as partes será retomado, com vistas a apontar problemas e aperfeiçoar os protocolos de prevenção à saúde já existentes.
Os sindicatos reivindicaram à Fenaban que sejam estabelecidos os protocolos básicos a serem adotados por todas as instituições e demonstraram sua preocupação com o relaxamento nas medidas de proteção, tanto pela população em geral, como também pelos bancos.
Além disso, foi debatida também a inclusão da categoria bancária como prioritária para receber a vacina da Covid-19, pois os serviços bancários foram considerados essenciais desde a decretação do estado de calamidade pública. A Fenaban também tem este mesmo entendimento.
A partir de agora, as partes se reunirão a qualquer tempo para discutir qualquer tema relacionado à pandemia e que exija celeridade na tomada de decisões.