Caixa Econômica Federal: Projeto Remoto é prorrogado para 31 de janeiro

A Caixa reforçou internamente na última terça-feira (29) a prorrogação do Projeto Remoto Excepcional até 31 de janeiro de 2021. Todos os empregados que estão em home office, prioritariamente os que compõem o grupo de risco e o ampliado Caixa, deverão permanecer no trabalho em home office até o final de janeiro.

A prorrogação foi um compromisso da Caixa durante a mesa de negociação no dia 3 de dezembro de 2020. O home office vem sendo defendido pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), movimento sindical e entidades representativas da categoria enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

As curvas de contaminação e de óbitos da covid-19 estão crescendo novamente e o distanciamento social ainda é a prevenção mais eficaz contra a doença.

O movimento sindical tem pautado a Caixa para, além do período da pandemia, ter um acordo negociado sobre o teletrabalho.

Na última mesa de negociação, o debate sobre o teletrabalho entre os empregados e a direção da Caixa esbarrou no controle da jornada, item no qual o banco informou que não quer clausular o controle.

Com informações da APCEF-SP