Com mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT), negociação com o BB sobre a reestruturação é retomada
O movimento sindical retomou hoje as negociações com o Banco do Brasil a respeito da reestruturação, tendo como mediador o Ministério Público do Trabalho. A primeira reunião aconteceu na última quarta-feira (03/02) e na ocasião foi cobrado do banco a relação de agências que serão fechadas e a suspensão da retirada da gratificação dos caixas. Neste dia o banco se comprometeu a levar as demandas à direção da empresa e dar uma resposta na reunião marcada para segunda-feira (08/02).
No encontro de ontem o banco não trouxe nenhuma resposta e então uma nova reunião foi agendada para esta terça-feira (09/02).
Hoje o banco apresentou uma proposta de prorrogação no prazo para a retirada da gratificação dos caixas por trinta dias, porém com três condicionantes: Que todos os sindicatos assinem os acordos de compensação de horas negativas e da Comissão de Conciliação Prévia (CCP) e que sejam retiradas as ações ajuizadas contra o banco.
A proposta foi recusada e as conversas foram retomadas às 17h00. Assim que o sindicato tiver mais informações a respeito da reunião informará a todos.