COE Itaú conquista garantia de pontuação média aos bancários afastados durante a pandemia

Na tarde de ontem (24), o banco Itaú apresentou à Comissão de Organização dos Empregados (COE) respostas às reivindicações feitas pelos trabalhadores. A principal delas foi a garantia de 25 pontos no GERA, programa de remuneração variável, para funcionários afastados no período da pandemia do coronavírus (Covid-19) e durante os feriados antecipados, nas cidades em que isso acontecerá.

“Foi uma resposta positiva que vai ao encontro das reivindicações feitas pelo COE na reunião da semana passada. A garantia de pontuação e a redução do horário de expediente são medidas importantes para o trabalhador neste momento crítico de pandemia”, pontua Reginaldo Breda, secretário Geral da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

De acordo com o movimento sindical, a suspensão de visitas aos clientes externos também foi importante e contribui com a redução do risco de contaminação.

Entre as medidas de proteção ao trabalhador, o banco se comprometeu ainda, a reforçar a máscara dupla e a higienização das agências.

Fonte: Federação dos Bancários de SP e MS