Em reunião com o movimento sindical, Bradesco anuncia antecipação da vacinação contra a gripe H1N1
Nesta quarta-feira (31/03), o movimento sindical reuniu-se com o Bradesco para tratar da pandemia da Covid-19 e também sobre outros assuntos de interesse dos funcionários.
Atendendo reivindicação dos funcionários, o Bradesco informou que antecipará o calendário da vacinação da gripe H1N1, cujo início será no dia 19 de abril. Foi sugerido ao banco que sejam priorizadas na vacinação as regiões com inverno mais rigoroso.
Outra reivindicação do movimento sindical atendida pelo banco foi a ampliação dos testes da Covid-19 para os dependentes dos funcionários em todo o país. Os testes serão realizados entre 1º e 16 de abril nos laboratórios credenciados e não será necessário pedido médico. Os representantes dos funcionários solicitaram que o prazo para a realização dos testes seja ampliado. O banco se comprometeu a avaliar o pedido.
Com relação aos protocolos de prevenção à Covid-19, foram apontados problemas em alguns locais de trabalho e solicitado ao banco que reforce a orientação aos gestores, para que sigam os protocolos de maneira correta.
A antecipação do pagamento do 13º salário também foi reivindicada ao banco, que analisará a reivindicação.
A prorrogação do plano de saúde para os funcionários que se desligaram no PDV de 2019 também foi reivindicada, porém o Bradesco negou o pedido.