Reunião com o Mercantil do Brasil debateu a PLR e prevenção à Covid-19

O movimento sindical reuniu-se com o Banco Mercantil do Brasil nesta semana para discutir duas questões de interesse dos funcionários: PLR e prevenção à Covid-19.

Sobre a PLR, o movimento sindical, após analisar detalhadamente o programa, cobrou uma proposta que contemple uma redução nas metas de lucro e despesas, além de não descontar o programa na PLR da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Outra reivindicação apresentada ao banco sobre o tema é o incremento no valor a ser recebido por quem recebe salários mais baixos, pois o programa beneficia os salários mais altos. Os representantes do MB vão analisar as reivindicações e posteriormente dar uma resposta.

Foi cobrado também do banco a adoção de medidas mais eficazes de prevenção à Covid-19, pois devido aos pagamentos de benefícios do INSS, as agências estão constantemente lotadas.

Uma nova reunião acontecerá no dia 29 de abril e na ocasião, além do banco trazer as respostas para as reivindicações relativas à PLR e prevenção à Covid-19, será debatido também neste encontro o auxílio-educação.