Banco do Brasil: Alteração no serviço de telemedicina do Economus

A telemedicina do Economus, disponível desde maio de 2020, sofreu uma alteração desde ontem (01/06/2021).

O serviço oferecido pela Cassi, exclusivo para casos suspeitos de Covid-19, está passando por uma reformulação em busca da ampliação do atendimento e, diante deste cenário, será descontinuado na telemedicina do Economus.

As consultas por telemedicina continuam disponíveis para todos os beneficiários do Economus por meio da plataforma da Amparo Saúde, inclusive para casos suspeitos de Covid-19 e as seguintes linhas de cuidado:

Hipertensão, diabetes, asma, depressão, dispepsia, DPOC, hipotireoidismo, anticoncepção, corrimento vaginal, idoso frágil, insuficiência cardíaca, obesidade, paciente cirúrgico, paciente oncológico, polifarmácia, pré-natal, puericultura e tabagismo.

A Amparo Saúde

Fundada em 2017, a Amparo Saúde é pioneira no Brasil na criação de uma rede de clínicas voltada ao cuidado humanizado e prevenção da saúde, com uso da tecnologia como diferencial e facilitador.

O que é teleconsulta?

É uma consulta à distância, realizada, preferencialmente, por chamada de vídeo, ou, caso o beneficiário não possua internet, por chamada de voz. A consulta pode ser agendada ou de atendimento imediato, dependendo da urgência do caso.

Como fazer o agendamento da teleconsulta?

Para agendar uma teleconsulta tenha em mãos sua carteirinha e documento de identificação. Há duas opções de contato:

1º) preferencialmente, acesse o site https://amparosaude.typeform.com/to/dTYX99 e preencha o formulário de triagem para receber uma ligação da equipe da Amparo Saúde, que fará o agendamento, ou

2º) ligue para o telefone 4020-1676.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 07h às 13h.

Recomendações

– No dia e horário agendados para a consulta, fique atento ao seu celular. A equipe da Amparo Saúde entrará em contato no telefone cadastrado;

– Cheque sua conexão de internet;

– Procure um local silencioso, iluminado e privativo;

– Se possível, utilize fone de ouvido durante a teleconsulta;

– Caso não entenda alguma informação, não hesite em perguntar novamente ao médico;

– Para pacientes que já tenham passado em consulta com a telemedicina Economus e porventura necessitem acionar os serviços da Amparo Saúde fora do horário normal de atendimento, deverá ser utilizado exclusivamente o telefone 0800-940-3776.

Com informações do Economus