Projeto de Lei que prevê abertura dos bancos aos finais de semana é retirado da pauta

O Projeto de Lei 1043/2019, que obriga a abertura das agências bancárias aos finais de semana, deveria ser apresentado nesta quinta-feira (02/12) na Comissão de Defesa do Consumidor pelo deputado Fábio Ramalho (MDB/MG), cujo parecer seria favorável à sua aprovação.

Felizmente, a apresentação do relatório foi retirada da pauta na noite de ontem, graças à articulação do movimento sindical na Câmara dos Deputados e dos parlamentares Paulo Pimenta (PT/RS) e Ivan Valente (PSOL/SP), que são membros da Comissão. O relatório foi devolvido ao relator e há a expectativa que não seja mais votado neste ano.

Para continuar a pressão e derrubar de vez o projeto, os bancários devem acessar a enquete disponível no site da da Câmara dos Deputados (https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2192746), fazer o seu cadastro e clicar em DISCORDO TOTALMENTE. Outra alternativa é enviar um email para o relator através deste link (https://www.camara.leg.br/deputados/141427) e demonstrar seu descontentamento com o projeto.

Foi uma vitória, mas devemos continuar na luta e impedir que este legítimo direito da categoria seja retirado.