Sindicato pede ajuda a prefeito para evitar fechamento de agência do Itaú

Recentemente o Itaú, em comunicado aos funcionários, informou que a agência Estação em Franca irá encerrar suas atividades em 31/01/2022.

A notícia trouxe muita apreensão entre os funcionários da unidade, pois em situações semelhantes o que invariavelmente ocorre são demissões ou transferências para outras localidades.

Além da notícia ser péssima para os trabalhadores, é igualmente ruim para os clientes e usuários da agência, que fica localizada em uma região da cidade com grande densidade populacional e expressivo número de pessoas que precisam dos serviços do banco. Com o fechamento da agência, as pessoas terão que se deslocar muitos quilômetros até a unidade mais próxima, que fica no centro da cidade.

Diante disso, os diretores do sindicato Breno Souza e Denizar Paixão (Batata) entregaram na tarde de ontem (15) um ofício ao prefeito de Franca Alexandre Ferreira (MDB), pedindo ao chefe do executivo que interceda junto ao Itaú para que a decisão de fechar a agência Estação seja revista e que o banco continue com suas portas abertas naquela importante região da cidade.

Alexandre se comprometeu a entrar em contato com a direção do Itaú para tratar do assunto e aproveitou a oportunidade para dizer aos representantes do sindicato que a região da Estação passará por uma grande revitalização, principalmente no prédio da antiga estação ferroviária Mogiana, fazendo com que o entorno seja bastante valorizado e atraia cada vez mais oportunidades de negócios.