Covid-19: Movimento sindical cobra dos bancos maior proteção para a categoria

O movimento sindical esteve reunido com a Fenaban na tarde desta terça-feira (18) para tratar da manutenção das medidas de prevenção contra a Covid-19, pois a nova variante do vírus (Ômicron) possui uma forma de propagação muito rápida e muitos bancários estão se contaminando diariamente.

No encontro, foi cobrado dos bancos a manutenção dos protocolos de segurança para a saúde, suspensão de visitas, retorno do home office, maior agilidade no atendimento da telemedicina oferecido pelas instituições, suspensão de demissões e atendimento nas agências somente para casos essenciais.

As reivindicações se justificam pelo fato dos bancos terem retomado o atendimento no horário normal e também porque foram flexibilizados e alterados vários protocolos de segurança, colocando assim em risco tanto os trabalhadores como os clientes.

Além das reivindicações já descritas, foi cobrado também da Fenaban a sanitização dos locais de trabalho com casos confirmados, afastamento dos bancários positivados ou suspeitos até o resultado do teste, testagem em massa da categoria, apresentação de comprovante de vacinação pelos clientes, protocolo único pelos bancos, redução do horário de atendimento e antecipação da campanha de vacinação contra a gripe Influenza.

A Fenaban irá analisar as reivindicações em conjunto com os bancos e dará uma resposta em uma nova reunião, que acontecerá na próxima semana.