Sindicatos entregam pauta específica ao Bradesco

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) entregou a pauta específica ao Bradesco nesta terça-feira, 14 de junho. Aprovada no Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco, realizado no dia 9 deste mês de junho, em São Paulo, a pauta tem os seguintes pontos prioritários: teletrabalho, remuneração, segurança, saúde, previdência complementar, condições de trabalho, emprego e auxílio educação.

Para o vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas, Lourival Rodrigues, que participou da entrega da pauta, a COE manifestou ao diretor de Recursos Humanos (RH), Juliano Ribeiro Marcílio, preocupação com as demissões, segurança nas Unidades de Negócios e propôs a definição de um calendário de negociação da pauta.

“O emprego é uma das prioridades da Campanha deste ano. O Bradesco é o banco que mais demite, segundo o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). Vale destacar, no entanto, que o aumento significativo dos pedidos de demissões pode ser resultado da intensa, da exagerada cobrança metas”, frisou Lourival Rodrigues.

Postos fechados: O Bradesco fechou 8.198 postos de trabalho em 12 meses (setembro de 2020 a setembro de 2021). No mesmo período foram extintas 765 agências e 120 postos de atendimento (PA).

Fonte: Sindicato dos Bancários de Campinas