Santander: Acordo de Trabalho Aditivo foi debatido com o banco
O movimento sindical esteve reunido na manhã desta sexta-feira (12/08) com o Santander, para prosseguir as negociações com vistas à renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), aditivo à CCT (Convenção Coletiva de Trabalho).
O encontro de hoje trouxe avanços para os funcionários e funcionárias do banco. Um dos avanços foi a concordância do Santander em estender o período de amamentação de nove para doze meses.
O Santander também aceitou o pedido de estabelecer um código de conduta em relação ao assédio sexual, visando a prevenção e o combate ao assédio dentro da empresa. O banco vai redigir o código de conduta e encaminhar aos representantes dos funcionários para ponderações e apontamentos que julgarem necessários.
Além do combate ao assédio sexual, o Santander criará também um código de conduta de combate à violência contra a mulher. Este assunto também está sendo tratado nas negociações com a Fenaban.
O movimento sindical voltou a enfatizar na reunião de hoje a urgente necessidade de mais contratações. Os funcionários estão sobrecarregados e isso tem resultado em adoecimentos e atendimento precário aos clientes. Foi solicitado ao banco detalhes das contratações, pois as novas admissões não estão se refletindo na rede de agências.
Este assunto voltará a ser discutido na próxima reunião, agendada para terça-feira (16/08).