Conferência Interestadual dos Bancários da Federação de SP/MS reúne a participação de 20 delegações regionais

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) abriu nesta quarta-feira (12), a Conferência Interestadual dos Bancários 2023. O evento acontece em Ribeirão Preto e reúne 20 delegações regionais e mais de 130 representantes da categoria. “Recebemos as delegações com muita alegria. Nosso objetivo é discutir as condições que se encontram atualmente os bancários, para que possamos juntos, melhorar suas condições de trabalho”, destaca Ronaldo Silvino, presidente do Sindicato dos Bancários de Ribeirão Preto e Região, cidade sede do evento.

Participam do evento representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro – Contraf CUT, Lourival Rodrigues (presidente do Sindicato dos bancários de Campinas), da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresa de Crédito – Contec, Lourenço Prado, da Federação Nacional dos Bancos – Fenaban, Paula Lins e o representante do Conselho de Administração da Caixa, Messias Bastos.

O primeiro dia teve a programação dividida entre encontros dos bancos públicos e privados e palestra da economista do Dieese, Vivian Machado, sobre o tema “O papel do Sistema Financeiro Nacional e do Crédito para geração de emprego e renda”.

“Fechamos o primeiro dia com uma agenda positiva de programações, com palestra e convidados, que trouxeram uma gama de informações, orientações e trocas de experiências, que vão nortear e ampliar nacionalmente, as discussões do movimento sindical em prol do fortalecimento e da garantia do emprego e dos direitos do bancário”, pontua David Zaia, presidente da Feeb SP/MS.

A programação segue nesta quinta-feira (13), com a palestra “Organização do movimento e de questões que envolvam o futuro da categoria”, com o diretor Técnico do Dieese, Fausto Augusto Júnior.

O Sindicato dos Bancários de Franca está representado na Conferência pelo presidente Edson Santos e pelos diretores Osório Carbone, Aurélia Rodrigues, Eli Faleiros, Adenilson Guiraldelli, Denizar Paixão (Batata), Paulo Nocera e Melquíades Andrade (Kidão).

Informações: Imprensa Federação dos Bancários de SP e MS