Condições de trabalho nas CRBB’s foi tema de reunião com o Banco do Brasil

Na última semana, o movimento sindical reuniu-se com o Banco do Brasil e apresentou ao banco uma série de reivindicações dos funcionários que trabalham nas CRBB’s.

Devido ao grande número de vagas não preenchidas nos prefixos, os funcionários ficam impedidos de atuarem em outras áreas da empresa e acabam ficando condicionados a permanecerem por muitos anos nas CRBB’s, mesmo possuindo capacitação para ascenderem na carreira. A reivindicação é pela contratação imediata de novos concursados para suprir os claros existentes.

Os representantes dos funcionários reivindicaram também a implementação do home office, valorização salarial, melhoria nas condições de trabalho e alteração no sistema de metas. Sobre este último item, foi reivindicado a pontuação pela oferta e apresentação do produto, ao invés da pontuação somente após a efetivação do negócio.

O atendimento de mais de um cliente ao mesmo tempo e pausa extremamente curta entre uma ligação e outra foram questões também debatidas com os representantes do banco.

Ao final da reunião o Banco do Brasil propôs a criação de um grupo de trabalho, formando por representantes do banco e dos sindicatos, para avaliar e estudar a aplicação das reivindicações apresentadas.