Santander reabre período para alteração ou adesão ao plano odontológico

A reabertura do período para alterações e novas adesões ao plano odontológico (Interodonto) foi informada nesta segunda-feira (14) pelo banco Santander à Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. O acesso é disponibilizado para funcionários da ativa e afastados. O prazo para alteração e novas adesões se encerra no dia 22 de setembro.

Entre as três opções de plano odontológico disponíveis estão:
• Básico (sem custo ao funcionário e seus dependentes)
• Intermediário 1 (custo de R$ 16,59 por pessoa)
• Intermediário 2 (custo de R$ 31,75 por pessoa)

Acesso
Para funcionários ativos, o acesso para adesão ou alteração deve ser feito pelo Portal RH ou por meio do aplicativo Santander Pessoas. Já os funcionários afastados devem acessar o Portal RH Externo (www.santanderportalrh.com.br/santanderexterno).

Vigência
A vigência do plano terá início em 1º de outubro, tanto para utilização dos serviços como para a cobrança da mensalidade do plano escolhido.
De acordo com o Santander, os funcionários receberão um comunicado com informações sobre o plano odontológico.

“É importante o posicionamento do banco em reabrir os benefícios dando oportunidade aos funcionários para a escolha da melhor opção, o que não é comum acontecer. Por isso a importância dos funcionários seja da ativa ou aposentados aproveitarem essa oportunidade, principalmente aqueles que ainda não possuem plano odontológico”, diz a representante da Federação, Patrícia Bassanin, na Comissão de Organização dos Empregados do Santander.

Com informações da Federação dos Bancários de SP e MS