Santander atende reivindicações do movimento sindical para os Gerentes Empresas

O movimento sindical reuniu-se com o Santander nesta quinta-feira (22/02) e o banco atendeu duas reivindicações dos representantes dos funcionários que beneficiam os Gerentes Empresas.

A utilização do Uber será alterada. O funcionário poderá utilizar o serviço num raio de 5 km de sua residência e não mais da agência, possibilitando assim o retorno à sua casa. Aos funcionários que desejarem, o banco irá fornecer uma mochila para o transporte dos equipamentos de trabalho.

O movimento sindical também cobrou do banco a capacitação dos funcionários, visando a apresentação de um novo modelo de atendimento aos clientes. A conclusão da primeira fase de capacitação, através da Academia Santander, está prevista para o mês de abril.

Uma nova reunião será agendada para o mês de março e neste encontro o Santander se comprometeu a responder ao questionamento a respeito da falta de orientação para os casos de roubo ou furto de notebooks ou celulares. A saúde dos trabalhadores também será pautada na reunião.

Os dirigentes sindicais presentes na reunião avaliaram como positivo a reunião com o banco, ressaltando que ainda há muito a avançar, principalmente para os gerentes Van Gogh.