Federação dos Bancários de SP e MS realiza Conferência Interestadual nos dias 11 e 12 de abril

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) realiza nos dias 11 e 12 de abril a Conferência Interestadual. O evento será realizado em Nazaré Paulista e contará com delegações de 21 bases sindicais, responsáveis pela representação de 35 mil trabalhadores da categoria bancária. Entre as atividades estão previstas palestras sobre o “Futuro do Sistema Financeiro”, debates, elaboração de propostas para os Encontros dos Bancos Públicos e Privados, além de discussão, alinhamento e aprovação da proposta para a Conferência Nacional dos Bancários, prevista para o mês de junho.

De acordo com o presidente da Feeb SP/MS, o objetivo é fortalecer o compromisso do movimento sindical com os trabalhadores representados. “Queremos reafirmar a luta pelo Estado Democrático de Direito: em defesa das instituições, dos direitos humanos e políticos; da liberdade de pensamento, expressão, opinião e organização, além de ser um momento importante para as tomadas de decisões que nortearão o futuro da categoria”, destaca David Zaia.

O presidente ressalta, ainda, a importância da conquista da categoria pelo Acordo Coletivo de Trabalho, considerado um dos melhores do país. “A CCT é uma grande conquista do movimento sindical, resultado de anos de luta em defesa dos direitos dos bancários, assim como a jornada de trabalho de seis horas, conquistada em 1933; o sábado livre em 1962; o vale-refeição em 1990; a PLR em 1995; e a 13ª cesta alimentação em 2007”, relembra o presidente da entidade.

O vice-presidente do sindicato Osório Carbone está participando da Conferência, acompanhado dos diretores Adenílson Guiraldelli, Breno Souza, Eli Faleiros e Aguinaldo Bernabé.

Informações da Federação dos Bancários de SP e MS