Presente de Natal da Cassi: Cobrança extra aos participantes
O movimento sindical recebeu com surpresa e indignação a informação de que a Cassi havia enviado aos participantes da caixa de assistência, que receberam recursos oriundos de ações trabalhistas ou acordos na CCP (Comissão de Conciliação Prévia), cobrança de valores que não foram recolhidos à época dos fatos.
A cobrança abrange o período de julho de 2010 a setembro de 2023. Durante todo esse tempo, o Banco do Brasil não recolheu a sua parte e tampouco descontou o montante devido dos funcionários, ignorando os alertas dos sindicatos de que o desconto deveria ser realizado.
Diante disso, o movimento sindical enviou um ofício à Cassi solicitando a imediata suspensão da cobrança e a realização de uma reunião para tratar do assunto. A orientação aos participantes que receberam a cobrança é para, por enquanto, não fazerem a opção de pagamento até que a negociação com a Cassi seja realizada.
Nesta segunda-feira (16) a Federação dos Bancários de SP e MS realizará uma reunião entre os dirigentes sindicais do BB e os presidentes dos sindicatos filiados para tratar do assunto. Participarão da reunião o presidente do sindicato Edson Santos e o diretor Rogério Marques.