Representantes dos empregados e empregadas da Caixa entregam abaixo-assinado à direção do banco e cobram melhorias no Saúde Caixa e combate ao assédio dentro da instituição
Nesta terça-feira (25), representantes dos empregados e empregadas da Caixa Federal reuniram-se com os vice-presidentes de Pessoas e de Redes de Varejo, Francisco Egídio Pelúcio Martins e Adriano Assis Matias respectivamente, além do diretor de Pessoas Sidney Soares Filho e cobraram medidas eficazes para combater o assédio moral no banco e ações para melhorar o atendimento do Saúde Caixa.
Um abaixo-assinado com quase 24 mil assinaturas em defesa do Saúde Caixa foi entregue aos representantes do banco. O abaixo-assinado cobra Gipes mais estruturadas, a instalação de comitês regionais de credenciamento e descredenciamento e contenção dos aumentos das mensalidades do Saúde Caixa.
A Caixa se comprometeu a analisar as reivindicações apresentadas, não só relacionadas ao Saúde Caixa, como também ao combate ao assédio moral, especificamente relacionados ao TDV (Time de Vendas), produção individual e divulgação de rankings. Com relação ao TDV, a reivindicação é por uma adequação relacionada ao período de férias, pois o índice é semestral e quando o empregado goza suas férias, ele precisa cumprir em cinco meses a meta estabelecida para seis. Foi cobrado também uma devida orientação sobre a cobrança de metas a cada hora, pois a prática causa um stress muito grande, desgastando o funcionário emocionalmente.
Ao final do encontro, foi cobrado da Caixa informações sobre o número de adoecimentos na empresa e suas principais causas.