BB: Sindicatos da Feeb SP/MS participam do Dia Nacional de Luta em Defesa do Banco Público

Os sindicatos filiados à Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) participaram ativamente, nesta quarta-feira (22), do Dia Nacional de Luta em Defesa do Banco Público e dos Direitos da Categoria, com mobilizações em todo o país e ampla participação de bancárias e bancários do Banco do Brasil. As ações ocorreram nas agências e nas redes sociais e denunciaram as medidas da direção do banco que ampliam a pressão por metas e precarizam as condições de trabalho.

A mobilização nacional teve como foco principal o aumento unilateral da jornada, o corte de vagas de seis horas, a suspensão do pagamento de substituições e o fim da ajuda de custo para deslocamento dos empregados das Plataformas de Suporte Operacional (PSO), medidas que agravam a sobrecarga, reduzem a renda e impactam a saúde dos trabalhadores.

As entidades sindicais destacam ainda a falta de contratações, que sobrecarrega equipes e prejudica o atendimento à população. O movimento sindical defende a retomada do diálogo com os representantes dos trabalhadores, o respeito aos acordos firmados e a valorização dos funcionários e funcionárias.

“O Banco do Brasil precisa voltar a olhar para as pessoas. Hoje, os bancários estão sobrecarregados por metas e falta de diálogo. Estamos aqui para exigir respeito, melhores condições de trabalho e um banco público voltado para o desenvolvimento do país”, afirmou Maria Aparecida da Silva (Cida), representante da Feeb SP/MS na Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB).

A Feeb SP/MS reforça seu compromisso com a defesa do Banco do Brasil como instituição pública estratégica, fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país, e seguirá ao lado dos sindicatos na luta por condições dignas de trabalho, concursos públicos e valorização da categoria bancária.

Fonte: Federação dos Bancários de SP e MS