Sindicatos participam de ato em defesa dos incorporados e por resposta na mesa de custeio da Cassi

A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) e a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (FETEC) realizaram, nesta terça-feira (10), um ato conjunto na Avenida Paulista, 1230 (Prédio Matarazzo), em São Paulo, para cobrar do Banco do Brasil uma resposta imediata sobre a negociação do custeio da Cassi e reforçar a defesa dos incorporados.
A mobilização ocorreu paralela à mesa específica que discutiu alternativas para garantir sustentabilidade ao plano e justiça no modelo de financiamento. As entidades aguardam uma resposta oficial do banco.
Participaram do ato em defesa da Cassi os Sindicatos dos Bancários das bases de: Franca, Rio Claro, Piracicaba, Ribeirão Preto, Sorocaba, Guaratinguetá, Jaú, Araçatuba, Votuporanga, Marília e Campinas.
“Esta manifestação foi realizada para exigir que o Banco do Brasil apresente uma proposta adequada para a sustentabilidade da Cassi e, ao mesmo tempo, para cobrar uma solução definitiva para a situação dos incorporados, que permanece sem resposta. O banco chegou a propor reuniões mensais para tratar do tema, mas elas não ocorreram. Por isso, seguimos mobilizados junto com os sindicatos, cobrando firmemente que os direitos dos incorporados sejam garantidos”, pontua David Zaia, presidente da Feeb SP/MS.
O Sindicato de Franca foi representado no ato pelos diretores Rogério Marques e Eli Faleiros.
Fonte: Federação dos Bancários de SP e MS



