Movimento sindical entrega ao Mercantil uma proposta de PCR

Na última quinta-feira (24), o movimento sindical entregou ao Banco Mercantil uma proposta de PCR (Programa Complementar de Remuneração). Uma semana antes, o banco já havia entregue aos representantes dos funcionários uma proposta para a PLR (Participação nos Lucros e Resultados).
A PLR está atrelada ao lucro do banco, enquanto o PCR é um valor complementar à PLR.
Os dois temas fizeram parte de uma reunião com o banco. Sobre a PLR, a avaliação é de que o aumento da meta em R$ 400 milhões neste ano é bastante elevada e precisa ser revista. O valor representa um aumento de 40% em relação ao ano passado.
Outra reivindicação diz respeito ao pagamento proporcional para quem é desligado do banco. Pela nova proposta do Mercantil, o pagamento proporcional segue a regra da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Este item seguirá sendo debatido com o banco nas próximas negociações, assim como o PCR.
