Conquista: Movimento Sindical alcança suspensão do retorno presencial para empregados no Projeto Remoto

Bancários da Caixa tiveram uma boa notícia nesta semana. O Banco suspendeu o retorno presencial dos empregados incluídos no Projeto Remoto, ou seja, trabalhadores que estão em atividade remota e coabitam com pessoas do grupo de risco.

 

De acordo com o representante da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, na Comissão Executiva dos Empregados da Caixa, Carlos Augusto Pipoca, essa foi uma medida de responsabilidade e resultado da luta da categoria. “O Banco finalmente ouviu nossas reivindicações e tomou uma decisão de responsabilidade e muito importante nesse momento que enfrentamos a pandemia do Covid-19. A suspensão protege a saúde dos bancários e de seus familiares”, comenta Pipoca.

A decisão foi anunciada na quarta-feira, 05 e foi tomada em conjunto pelo banco e a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/ Caixa).

A suspensão tem validade imediata. Para o movimento sindical, a luta por melhorias nos protocolos de prevenção ao coronavírus continua. O CEE reivindica ainda o retorno ao Home Office e a prática de um rodízio entre os funcionários.

O Banco informa que tem estudado melhoria nos protocolos do trabalho presencial e uma possível ampliação do projeto remoto.

 

Fonte: Federação dos Bancários de SP e MS