Campanha Salarial 2022: Definida a pauta de reivindicações dos funcionários do Mercantil do Brasil

Na semana passada foi realizado o Encontro Nacional dos funcionários do Banco Mercantil do Brasil e no evento foi definida a pauta de reivindicações que será debatida com a direção do banco. O encontro aconteceu em Belo Horizonte, com participações remotas e presenciais.

A pauta definida no encontro contempla os seguintes tópicos: PLR igualitária; mais contratações; cumprimento da jornada de trabalho; fim da rotatividade; implantação de PCS (Plano de Cargos e Salários); fim das metas abusivas e do assédio moral; extensão dos programas de vacinação; segurança bancária e auxílio educacional.

Cátia Uehara, economista e técnica do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), participou do encontro e em sua palestra abordou o cenário econômico do Brasil e analisou o balanço do BMB. Os dados apresentados pela economista revelam uma alta rotatividade na empresa, com a demissão de funcionários mais antigos e com maiores salários e admissão de trabalhadores com salários mais baixos.

Os funcionários são os maiores responsáveis pelo excelente resultado do banco e devem ser valorizados pelo seu trabalho.