Trabalho aos sábados: PL 1043 é retirado da pauta de votação

Foi retirado da pauta de votação na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 1043/2019, que autoriza a abertura das agências bancárias nos finais de semana. O projeto foi retirado após um intenso trabalho do movimento sindical junto aos deputados membros da CDC e também pelas grandes manifestações da categoria nas redes sociais.

Depois de muito dialogar com os integrantes da CDC para que retirassem a votação do PL da pauta, o deputado Sílvio Costa Filho (Republicanos/PE), presidente da Comissão, atendeu ao requerimento do deputado Daniel Almeida (PCdoB/BA) e retirou o projeto. Vale ressaltar que o deputado Ivan Valente (PSOL/SP) também trabalhou com afinco para a retirada do PL da votação.

O movimento sindical vai continuar acompanhando atentamente as movimentações do PL 1043/2019 na Câmara dos Deputados e a categoria espera que o projeto não retorne mais à pauta neste ano e seja arquivado, pois retira direitos históricos dos bancários e só atende aos interesses dos banqueiros.

A pressão dos bancários e bancárias nas redes sociais na manhã de hoje foi fundamental para sensibilizar os membros da CDC sobre os efeitos nefastos que recairão sobre a categoria caso o PL seja aprovado.

O tuitaço realizado nesta manhã colocou a hashtag #SábadoÉMeu na sétima posição entre os assuntos mais comentados do país.