Movimento sindical cobrou do BB repasses à Cassi

O movimento sindical esteve reunido com o Banco do Brasil e com representantes da Cassi na última semana. Na pauta, o repasse à Cassi dos valores correspondentes às ações ganhas na justiça por funcionários contra o BB.

Essas ações refletem nos salários recebidos anteriormente pelos funcionários e como a contribuição à Cassi tem como base os vencimentos, o banco deve fazer o repasse correspondente à Caixa de Assistência. De acordo com a Cassi, existem cerca de 10 mil processos na justiça do trabalho.

Os representantes do banco afirmaram que a empresa deverá resolver esta questão em breve, porém sem definir uma data e nem o valor do repasse.

Ainda na reunião, os representantes dos funcionários cobraram da Cassi respostas sobre o fechamento de unidades da CliniCassi.

Outro assunto também cobrado do BB no encontro foi a integração dos funcionários egressos de bancos incorporados ao plano Cassi Associados. Apesar desta questão já estar sendo discutida na justiça, o movimento sindical cobrou uma solução célere para o caso.

Em resposta, o banco se comprometeu a implementar um Grupo de Trabalho para debater melhor o tema.