CONTEC cobra demandas dos empregados da Caixa

A CONTEC se reuniu na última semana com representantes da Caixa, em Brasília. A reunião tratou de demandas antigas dos empregados do banco. Entre elas, as condições de trabalho de tesoureiros, caixas, supervisores e demais trabalhadores de agências e as implementações tecnológicas no banco. O presidente da CONTEC, Lourenço Prado, se mostrou atento às questões relativas ao Saúde Caixa, também discutido no encontro.

Entre outros temas, os dirigentes sindicais e os representantes do banco trataram ainda da revisão da jornada de trabalho de pais e mães de filhos com deficiência. Desse modo, podem estar presentes em tratamentos que demandam tempo, por exemplo. A Caixa se comprometeu a verificar a solicitação e a possibilidade de mudança. Assim como as questões relativas a reestruturação de unidades. A comissão da CONTEC reivindicou mais participação nas decisões que impactam os trabalhadores, incluindo o aprimoramento da comunicação entre as partes.

A reunião marca o início das relações bilaterais entre a CONTEC e a Caixa neste ano. Por isso, o compromisso de análise de outras pautas relevantes que foram discutidas, como a promoção por mérito, reestruturação e o Programa de Demissão Voluntária (PDV).

Fonte: CONTEC