Eleições Previ: Chapa 1 – Previ para os Associados, apoiada pelo sindicato, é a vencedora
A votação para definir o diretor de Seguridade e demais dirigentes eleitos para os próximos quatro anos de mandato terminou nesta sexta-feira, 26/4, às 18h. A vencedora foi a Chapa 1– Previ Para os Associados, com 54.512 votos (51,77% do total de votantes). Foram computados ainda 4.847 votos em branco e 7.268 nulos. O número total de eleitores votantes foi de 105.306, contra 91.198 abstenções.
Entre os dias 12 e 26 de abril os associados puderam votar para definir os representantes para a Diretoria de Seguridade, além de um membro titular e um suplente para os Conselhos Fiscal e Conselhos Consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro. Dois membros titulares e dois suplentes também foram eleitos esse ano para o Conselho Deliberativo. Os mandatos são de quatro anos e vão de 3/6/2024 até 01/6/2028.
O resultado das Eleições Previ 2024 será homologado pela Comissão Eleitoral após a conclusão das verificações que são realizadas pela auditoria externa e pela auditoria da Previ.
Próximos passos
Em conformidade com a Instrução Previc nº 23/2023, os documentos dos candidatos eleitos para mandatos de diretor, conselheiro deliberativo e conselheiro fiscal serão enviados para a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), que emite um atestado de habilitação do dirigente. Esse atestado de habilitação será recebido pela Previ antes da posse do candidato eleito.
Governança e transparência
Na Previ, a Diretoria Executiva e os Conselhos Deliberativo, Fiscal e consultivos têm metade de seus integrantes indicados pelo Banco do Brasil, enquanto a outra metade é eleita pelos participantes. Esse modelo de paridade é um dos pilares da governança da Entidade, reconhecidamente uma das melhores no segmento previdência fechada.
A qualificação de seus dirigentes e sua prévia habilitação, na forma da legislação vigente, reforçam a boa governança e a garantia de uma gestão técnica e voltada para o cumprimento da missão da Entidade.
Confira AQUI o resultado final consolidado por estado
Fonte: Previ