Itaú esclarece dúvidas a respeito do banco de horas do grupo de risco

Ontem (05/01) o sindicato informou que os funcionários que estão afastados do trabalho por pertencerem ao grupo de risco, deverão entregar ao banco um relatório médico detalhado e atualizado do seu quadro de saúde até o dia 15 de janeiro. A informação gerou dúvidas em trabalhadores em todo o país e em virtude disso, o movimento sindical entrou em contato com o Itaú para obter alguns esclarecimentos.

A principal dúvida é sobre o funcionário que não conseguir enviar o seu relatório médico até a data estipulada pelo banco e por conta disso, não ter suas faltas abonadas, pois muitos médicos encontram-se em férias nesta época do ano.

O Itaú informou que nesses casos as faltas serão abonadas e que o dia 15/01 foi um parâmetro. Ainda segundo o banco, a área de saúde cuidará de caso a caso, porém ressaltou que será melhor que os funcionários enviem os relatórios médicos o quanto antes.

Ainda neste mês o Itaú efetuará o crédito da ajuda de custo para os funcionários que estão em home office no valor de R$ 160,00, retroativo aos meses de novembro e dezembro. Além desse valor, será creditado também R$ 480,00 referente a ajuda do primeiro semestre de 2021.