Reestruturação no Banco do Brasil: Sindicato entrega manifesto para clientes e usuários do banco

Nesta sexta-feira (15/01) o sindicato entregou aos clientes e usuários do Banco do Brasil um manifesto alertando sobre a reestruturação no banco e seus prejuízos para os funcionários e para a população em geral.

Além de retirar direitos dos funcionários, como a gratificação de caixa permanente, a reestruturação assombra também com o risco de transferências compulsórias, descomissionamentos e fechamento de agências.

Se já não bastassem os prejuízos aos funcionários, a reestruturação vai afetar também os clientes, pois o BB pretende eliminar cinco mil postos de trabalho através de dois planos de desligamento voluntários. Os desligamentos vão gerar sobrecarga de trabalho e prejudicar ainda mais o atendimento.

Muitos clientes que aguardavam nas filas se solidarizaram com os funcionários e demonstraram muita preocupação com a precarização no atendimento.

O manifesto do sindicato chamou também a atenção da imprensa da cidade, oportunidade em que o presidente do sindicato Edson Santos detalhou os desdobramentos que a reestruturação acarretará na vida dos funcionários e dos clientes do Banco do Brasil.