Projeto remoto na Caixa Federal segue até 31 de março

A Caixa prorrogou mais uma vez o Projeto Remoto Excepcional. Os empregados que estão no home office deverão permanecer até o dia 31 de março de 2021. A medida tem sido uma das principais ferramentas para preservar a vida dos empregados e da população durante a pandemia da Covid-19.

A prorrogação do home office é uma reivindicação dos movimentos sindicais e entidades representativas dos empregados. Vale ressaltar ainda que os empregados do home office também devem manter todos os protocolos de segurança contra a contaminação da Covid-19.

Mesmo com o início das primeiras vacinas, o Brasil segue com uma das maiores taxas de contaminação do mundo. Segundo dados do Consórcio de Imprensa que divulga diariamente um levantamento da situação da pandemia, o Brasil voltou a bater recordes de contaminação e já alcançou os números registrados em agosto. Na quarta-feira (20), foram 1.382 mortes pela Covid-19 nas últimas 24h. Mais de 8,6 milhões de pessoas tiveram ou têm o novo coronavírus desde o início da pandemia e 212 mil óbitos.

Teletrabalho
Na última mesa de negociação, em dezembro de 2020, o debate sobre o teletrabalho entre os empregados e a direção da Caixa esbarrou no controle da jornada, item no qual o banco informou que não quer clausular o controle.

Projeto Remoto
O Projeto Remoto é uma modalidade de Trabalho Remoto Simplificado. Foi lançando em março do ano passado e tinha o prazo de 30 dias. A prorrogação do projeto poderá continuar ocorrendo de acordo com a necessidade do banco.

Fonte: Fenae