Reestruturação no BB: Negociação entre a CONTEC e o banco não avança
Após as negociações entre o movimento sindical e o Banco do Brasil, com mediação do Ministério Público do Trabalho, não avançarem na terça-feira (09/02), na manhã desta quarta-feira (10/02) aconteceu uma reunião entre a CONTEC e o banco para voltar a discutir a reestruturação e seu impactos entre o funcionalismo, clientes e população em geral.
No início da reunião o BB voltou a afirmar que estão mantidas todas as premissas da reestruturação e que hoje teve início o processo de descomissionamento dos caixas. Logo depois, os representantes do banco apresentaram a proposta de manter a gratificação até o dia 9 de abril, devendo a proposta ser submetida à apreciação pelas assembleias e ainda com a condição de que os sindicatos não ajuizassem ações na justiça que envolvessem a reestruturação.
A reunião então foi interrompida e no retorno, a CONTEC salientou que a proposta era insuficiente, não havendo a mínima condição de ser levada à apreciação pela categoria e insistiu para que a gratificação de caixa seja mantida de forma permanente enquanto o funcionário estiver exercendo a função.
Diante do impasse a reunião foi encerrada, sem agendamento de um novo encontro. Representou o sindicato na reunião de hoje o Diretor de Imprensa e Comunicação Social do sindicato Rogério Marques.
O sindicato informa também que hoje foi ajuizada na Justiça do Trabalho a ação pleiteando a manutenção da gratificação de caixa, independente do tempo na função.