Mercantil do Brasil promove mais uma onda de demissões

O Banco Mercantil do Brasil demonstrou mais uma vez a sua falta de sensibilidade ao demitir dezenas de trabalhadores nos últimos dias, num cenário em que a falta de funcionários nos locais de trabalho é gritante e com agências abarrotadas de clientes buscando o atendimento.

Os trabalhadores dispensados pelo banco alegaram que as demissões ocorreram em virtude da reestruturação implementada pelo MB, que transformou várias agências em postos de atendimento avançados (PAA’s), sobrecarregando os funcionários que estão na linha de frente do atendimento e prejudicando sobremaneira o atendimento aos clientes, formados majoritariamente por beneficiários do INSS, ou seja, idosos.

É muito triste ver pais e mães de família serem demitidos em plena pandemia por uma empresa que registrou no primeiro semestre deste ano um dos maiores lucros de sua história.

As entidades sindicais agora vão avaliar a situação e definir ações para denunciar a falta de comprometimento do Mercantil do Brasil com o seu maior patrimônio, que são seus funcionários e clientes.