Movimento sindical voltou a se reunir com o Mercantil do Brasil para discutir as demissões

Na tarde de ontem (27), o movimento sindical voltou a se reunir com o Banco Mercantil do Brasil para debater o fim das demissões e também melhores condições de trabalho. Uma reunião para discutir as demissões já havia acontecido no dia 22/10, pois neste mês o banco demitiu dezenas de funcionários.

Na reunião desta quarta-feira, a direção do MB sinalizou que pode aumentar o valor da requalificação profissional para R$ 2.200,00 para os funcionários que por ventura vierem a ser desligados e também expandir em mais seis meses a permanência no plano de saúde além do previsto na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) para os que forem demitidos.

Foi reivindicado também para os trabalhadores desligados o crédito dos ticket’s por dois meses e seguro de vida. Uma nova reunião acontecerá no dia 4 de novembro e o banco se comprometeu a dar uma resposta para estas reivindicações.

Vale ressaltar que a principal luta dos sindicatos é pelo fim das demissões e manutenção dos empregos. Porém, quando o desligamento ocorrer, a indenização é importante para que o profissional possa se requalificar rapidamente e retornar ao mercado de trabalho o quanto antes.