Impasse nas negociações com o Mercantil do Brasil

O movimento sindical voltou a se reunir com a direção do Banco Mercantil do Brasil nesta quinta-feira (04/11) para retomar as discussões a respeito das demissões promovidas pelo banco nas últimas semanas.

Os representantes dos funcionários cobraram do MB o fim das demissões e a requalificação dos demitidos para outras áreas do banco. Além disso, foi reivindicado também o aumento do valor da requalificação para os que forem desligados da empresa, manutenção do plano de saúde por mais seis meses além do previsto na Convenção Coletiva de Trabalho, seguro de vida e vale alimentação por sessenta dias.

O impasse foi gerado porque o banco concordou em acatar apenas parte das reivindicações e mesmo assim somente para gerentes administrativos e supervisores administrativos. Os sindicatos não aceitam o fato de que somente uma parte dos trabalhadores seja contemplada com a proposta.

Uma nova rodada de negociações foi agendada para o dia 11 de novembro.

Foi acertado também com o banco o estabelecimento de uma mesa permanente de negociações, com a realização de reuniões a cada três meses.